Publicado em: terça-feira, 23/10/2012

LG anuncia tablet com novo Windows e teclado que desliza, além de computador “tudo em um”

LG anuncia tablet com novo Windows e teclado que desliza, além de computador “tudo em um”Na segunda-feira (22) a LG anunciou um híbrido de tablet e notebook com 11,6 polegadas, chamado H160, que já vem com Windows 8 e possui um teclado deslizante. A venda do novo produto começa na Coreia do Sul a partir desexta-feira (26), quando será lançado o novo Windows.

O teclado fica escondido atrás da tela e aparece quando um botão na lateral esquerda do aparelho é pressionado, algo semelhante ao que ocorre no Vaio Duo 11, que a Sony anunciou em agosto.

A LG não informou o processador que será utilizado no H160, o que determinará se o produto utilizará Windows 8 ou Windows RT. Mas como a empresa prometeu que a bateria dure dez horas, é provável que o processador seja um Atom da Intel, informou um site.

O peso é de 1,04 kg, o que o deixa pouco mais pesado que tablets, enquanto o peso do iPad é de 662g, o Microsoft Surface pesa 676g, mas mesmo assim é mais leve que o concorrente Vaio Duo 11, que tem 1,3 kg, que o MacBook Air, com 1,08 kg, e 11,6 tela de polegadas, e também que o Asus Zenbook Prime UX21A que pesa 1,1 kg.

Junto com H160, a empresa sul-coreana ainda mostrou o V325, que é um computador tudo em um com 23 polegadas de tela e com tela sensível ao toque.

Procurada, a assessoria da empresa no país não soube informar se o aparelho será lançado no Brasil e quando isso pode ocorrer.