quinta-feira, abril 25, 2024
HomeTecnologiaLG aceita pedidos para telas de TV com tecnologia Oled

LG aceita pedidos para telas de TV com tecnologia Oled

LG aceita pedidos para telas de TV com tecnologia OledNa busca para superar a rival Samsung na geração da tecnologia de televisões que podem alterar o mercado de telas eletrônicas, a LG começa a aceitar pedidos de televisores com telas com diodos orgânicos emissores de luz (Oled) a partir desta quarta-feira (2).

A LG e a Samsung fizeram a apresentação de televisores Oled com telas com 55 polegadas há aproximadamente um ano, e estes modelos deverão chegar no mercado no próximo mês. Os valores deverão ser até quatro vezes superiores aos aparelhos de LED e cinco a mais do que os com telas de cristal líquido (LCD).

A tecnologia Oled é vista como sendo futuro em telas de eletrônicos e oferece consumo inferior de energia e imagens com contraste superior às de LCD, fora ter uma espessura tão fina que os aparelhos vão poder ser dobrados como folhas de papel.

A LG Electronics é a maior fabricante do setor e anunciou que vai começar a entregar os modelos em fevereiro, e que eles vão poder ser vendidos em 1,4 mil lojas na Coreia do Sul, país da empresa. O televisor com 55 polegadas vai custar cerca de 11 milhões de wons, que equivale a US$ 10,3 mil ou R$ 21 mil. Estes modelos vão ser lançados primeiramente nos Estados Unidos, Europa e mercados asiáticos até a metade do ano.

Este anúncio do lançamento de televisores com esta nova tecnologia ajudou que houvesse alta de 5,4% em ações da LG Electronics durante a manhã desta quarta-feira (2), este foi o maior aumento nos últimos cinco meses. Já as ações da empresa LG Display, que faz a produção de telas Oled utilizadas em aparelhos da LG Electronics, teve alta de 1,8%.

Conforme pesquisadores da DisplaySearch, as projeções devem indicar que vendas de televisores OLED deverão subir de 50 mil unidades em 2013 para 1,7 milhão no ano que vem. Isto significa uma pequena quantidade de todos os 250 milhões televisores que deverão ser vendidos neste ano.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias