Publicado em: sábado, 15/10/2011

Lewis Hamilton quebra hegemonia da Red Bull e larga na pole

O inglês Lewis Hamilton, da McLaren, confirmou as boas performances que havia apresentado nos treinos livres e garantiu a pole position para o Grande Prêmio da Coreia. Nas 15 corridas que já foram disputadas neste ano, o alemão Sebastian Vettel, da Red Bull, conquistou a primeira posição na classificação por 12 vezes, enquanto seu companheiro de equipe, Marc Weber, ocupou a ponta nas outras três.

Hamilton, que fez o tempo de 1m35s820, acredita que agora tem mais chances de disputar o vice-campeonato, mesmo estando em quinto lugar na classificação geral no momento. Jenson Button, companheiro de Hamilton na McLaren, vinha fazendo a dobradinha com o parceiro, mas foi batido por Vettel e larga na terceira posição. O parceiro do alemão, Marc Weber, sai na quarta posição.

Felipe Massa conseguiu superar mais uma vez o companheiro de equipe Fernando Alonso e larga na quinta posição, logo à frente do espanhol. Rubens Barrichello não fez um bom treino e larga apenas na 18ª colocação, enquanto o novato Bruno Senna ainda tenta resultados mais expressivos e larga do 15º lugar.

O piloto da McLaren conseguiu um grande feito nos treinos deste sábado. Desde o Grande Prêmio do Brasil, em novembro de 2010, a Red Bull não perdia uma pole position, quando o jovem Nico Hulkenber surpreendeu e fez o melhor tempo. Hamilton, então, não largava em primeiro desde o GP do Canadá do ano passado, em junho, quando conseguiu bater o tempo dosa adversários fazendo uma volta perfeita com o cronômetro já zerado.