Publicado em: sexta-feira, 15/04/2011

Lewis Hamilton pode deixar a McLaren

Descontente com a atual situação da equipe nos últimos anos, o inglês Lewis Hamilton admitiu antes da disputa do GP da China de F1 no dia 17 de abril que pode deixar a McLaren se as condições não forem melhoradas.

O piloto, que recebe apoio da equipe desde jovem, afirmou que deseja muito conquistar mais uma vez o título de campeão da Fórmula 1 e que se a sua atual escuderia não lhe oferecer recursos para tal, vai busca-lo em outra equipe.

Hamilton nunca escondeu a sua gratidão pela McLaren e disse várias vezes que sempre gostou de pilotar pela McLaren e que gostaria de continuar, mas a sua lealdade tem limites e se nada melhorar ele vai embora.

Para o britânico, o seu único objetivo na carreira é conquistar mundiais e mesmo estando a pouco tempo na F1 ele tem condições de defender uma equipe de ponta e vencer os campeonatos.

Hamilton fez a sua temporada de estreia na F1 em 2007 e ficou com o vice-campeonato. Já em 2008 ele conseguiu conquistar o título na última curva em Interlagos. Nos anos seguintes ficou na quarta e quinta colocações.