sábado, abril 20, 2024
HomeBrasilLewandowski confirma que deixará Dortmund para time dos seus sonhos e diz...

Lewandowski confirma que deixará Dortmund para time dos seus sonhos e diz querer novo desafio

Lewandowski confirma que deixará Dortmund para time dos seus sonhos e diz querer novo desafioParece ser uma questão de tempo para que o polonês Robert Lewandowski oficialize a saída do time alemão do Borussia Dortmund. Durante uma entrevista para o tablóide alemão Bild durante a quarta-feira (5), e o centroavante de 24 anos apontou que está próximo de deixar o clube na próxima temporada.

Há uma a possibilidade que o jogador continue no clube vice-campeão da UEFA Champions League 2012-2013 até o final do seu contrato que irá até junho do ano que vem, porém está ideia foi anulada pelo desejo que Lewandowski tem em alterar os ares. Ele diz à publicação que espera que esclareçam agora para que ele consiga assinar com o que chamou de clube dos sonhos dele, e conforme o camisa 9 do aurinegro isto iria ser melhor para todos. Ele ainda disse a equipe de Dortmund é fantástica e diz que sempre irá admirar, mas diz que no momento deseja realizar um novo desafio.

Lewnadowski faz referências especialmente em relação ao aspecto financeiro, pois para que o clube possa ter algum dinheiro em uma negociação, o Borussia Dortmund necessita vender o atleta durante esta janela de transferências. O rival Bayern de Munique, que venceu a final da UEFA Champions League e já contratou a revelação Mario Götze do Borussia Dortmund ao pagar a multa de € 37 milhões é o clube mais cotado para contar com o camisa 9.

No Dortmund Lewandowski venceu o Campeonato Alemão nos anos de 2011 e 2012, e a Copa da Alemanha em 2012. O time não venceu nenhum título nesta temporada, porém o polonês foi destaque na UEFA Champions League com 10 gols marcados, inclusive 4 gols em partida contra o Real Madrid no primeiro jogo das semifinais da competição.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias