Publicado em: domingo, 10/11/2013

Levantamento destaca forma como brasileiros enfrentam a tecnologia

Levantamento destaca forma como brasileiros enfrentam a tecnologiaO povo brasileiro fica gradativamente mais inteirado nos assuntos relacionados à internet e ainda mais motivados nas tecnologias que o Brasil pode proporcionar. Com base nisso, a Intel recomendou uma análise para entender quais são as esperanças dos brasileiros em analogia ao impulso da tecnologia em setores como aprendizado, bem-estar, ocupação e vida civilizada no Brasil.

O estudo foi feito com 12 mil indivíduos em oito nações e concluiu que as pessoas no país têm curiosidade pela novidade, contudo, acham que a coletividade está bem condicionada à tecnologia e que seus conhecimentos precisariam ser mais resguardadas.

Conforme o presidente da Intel Brasil, Fernando Martins, os povo expuseram um aspecto anormal, de uma euforia precavida.

Na checagem cabal conseguida pela companhia, nove em cada 10 pessoas confiam que a tecnologia transforma suas existências mais simples. Do mesmo modo, os usuários de internet estão mais esperançosos quando se cita a indústria local de tecnologia.

Mesmo, quando o tema é aprendizagem/ensino e saúde, concomitantemente 70% e 56% dos brasileiros instituem esperanças no avanço nesses segmentos através de inovações tecnológicas. Aliás, mais da maioria dos brasileiros informaram que usam a tecnologia, é tão determinante como as demais matérias do ensino básico.

Em comparação à novidade urbana, o espectro dos brasileiros é que a tecnologia tem como finalidade auxiliar a movimentação entre locais, com índice de 51%, diminuir o intenso trânsito em 48% e reparar o meio ambiente com 42%. Países em crescimento, como Índia, Indonésia e China igualmente proporcionaram um elevado número de convicção na tecnologia e em suas firmas. Todavia, os americanos foi o singular país adiantado que evidenciou alto apontador de convicção na indústria, com 88% dos analisados.