sexta-feira, abril 19, 2024
HomeTecnologiaLet It Snow - efeito de neve no Google vira sucesso

Let It Snow – efeito de neve no Google vira sucesso

Em mais uma de suas inovações e novidades criativas e divertidas, o motor de buscas Google entrou no clima natalino fazendo nevar na página principal do site. Basta digitar no campo de busca a frase ‘let it snow’ e apertar enter. O efeito acontece desde o dia 19/12 e já alcançou os TTs do Twitter.

O efeito de animação acontece aos poucos. Depois de digitar o comando, que é o nome de uma conhecida música de Frank Sinatra, é preciso aguardar alguns segundos até que a página se encha de neve. Os flocos vão caindo e aos poucos todo o monitor vai ficando ‘congelado’. Os flocos continuam caindo, aumentando a impressão de que está realmente congelado.

Existem duas formas de limpar toda essa neve. Uma delas é bastante divertida: basta clicar com o mouse em qualquer ponto da página e arrastá-lo na direção desejada. A página vai voltando ao normal. Outra opção é apertar um botão no pé da página chamado ‘defrost’ (descongelar).

Esta não é primeira brincadeira interativa que o Google faz. Em outra ocasião, por exemplo, ele realizou o efeito a partir do comando no espaço de busca ‘do a barrel roll’. Após dar enter na página com este comando, o Google fazia a tela toda dar um giro de 360 graus no navegador.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias