Publicado em: sexta-feira, 04/06/2010

Lesões preocupam seleções antes da Copa

A sexta-feira (4) foi de grande preocupação para algumas das seleções que irão disputar a Copa do Mundo da África do Sul.

Países como Brasil, Costa do Marfim, Inglaterra e Itália viram seus jogadores serem ameaçados por lesões. Na seleção brasileira, o lateral-esquerdo Michel Bastos deixou o treino, sentido dores no tornozelo. A CBF informou que a lesão não preocupa e que o jogador deve se recuperar a tempo para a estreia no Mundial.

Já a Inglaterra viu o zagueiro Rio Ferdinand dar adeus à Copa. O defensor do Manchester United realizou exames que detectaram uma contusão no joelho, que o impossibilitará de defender o time inglês no Mundial.

Já a Costa do Marfim, segundo adversário do Brasil na Copa vive momentos de apreensão. Em um amistoso contra o Japão, o atacante Didier Drogba, um dos melhores do mundo, foi atingido pelo brasileiro naturalizado japonês Marco Túlio Tanaka, e teve uma fratura no braço. Os médicos da Costa do Marfim apelam para uma cirurgia para que o jogador consiga se recuperar a tempo.

Na Itália, quem pode ficar de fora do Mundial é o meio de campo Andrea Pirlo. O jogador do Milan sofreu uma lesão muscular e também corre o risco de ser cortado da Copa do Mundo, que começa no próximo dia 11.