sexta-feira, abril 26, 2024
HomeEsportesLesionado, Réver ainda não tem presença garantida no Mundial de Clubes da...

Lesionado, Réver ainda não tem presença garantida no Mundial de Clubes da FIFA

Lesionado, Réver ainda não tem presença garantida no Mundial de Clubes da FIFADepois de sofrer uma entorse no tornozelo esquerdo no primeiro minuto do jogo do Atlético-MG no último domingo (17), diante da Portuguesa, no Estádio do Canindé, em São Paulo, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, o zagueiro Réver virou dúvida do técnico Cuca para a disputa do Mundial de Clubes da FIFA, em dezembro, no Marrocos. O tempo de recuperação do jogador ainda é uma incógnita.

Aos 20 segundos da partida contra a Lusa, Réver teve de deixar o gramado por causa uma contusão parcial nos ligamentos do tornozelo. O zagueiro retornou a Belo Horizonte, desembarcando na cidade com o auxílio de muletas.

Até agora, Cuca já sabe que não poderá contar no Mundial de Clubes, com o polivalente Richarlyson, que fez uma cirurgia no joelho esquerdo. Já o volante Leandro Donizete e o meia Ronaldinho estão tratando de lesões, mas devem se recuperar a tempo de disputarem o torneio. Além de Réver, recentemente o atacante Guilherme se lesionou, sofreu um estiramento na coxa direita, e está entregue ao departamento médico do Galo.

A estreia do Atlético Mineiro no Mundial de Clubes será no dia 18 de dezembro, diante de um adversário ainda não definido. Auckland City, da Nova Zelândia, e Raja Casablanca, do Marrocos, se enfrentam e o vencedor deste duelo encara o Monterrey, do México. O ganhador deste segundo jogo vai encarar o Galo.

Réver pode voltar a ficar à disposição de Cuca para a penúltima rodada do Brasileirão

De acordo com o médico do Atlético Mineiro, Rodrigo Lasmar, Réver já está fora do jogo contra o Goiás neste sábado (23), às 21 horas, na Arena Independência, em Belo Horizonte, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Entretanto, para o duelo da próxima semana, diante do Fluminense, no Maracanã (dia 1º de dezembro), o jogador tem chances de estar em campo.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias