quarta-feira, abril 24, 2024
HomeEsportesLesionado, Arbeloa pode desfalcar Espanha na Copa do Mundo de 2014

Lesionado, Arbeloa pode desfalcar Espanha na Copa do Mundo de 2014

Lesionado, Arbeloa pode desfalcar Espanha na Copa do Mundo de 2014Depois de sofrer uma lesão no joelho direito, o lateral direito Álvaro Arbeloa pode desfalcar a Seleção da Espanha na Copa do Mundo de 2014. Ainda sem saber o grau da lesão, o jogador do Real Madrid pode ficar até dois meses em recuperação até retornar aos treinos. A previsão anterior era de que o atleta pudesse voltar no clássico do dia 23 de março, diante do Barcelona, no Estádio Santiago Bernabeu, em Madrid, pela 29ª rodada da Liga Espanhola.

Entretanto, depois de ser reavaliado, Arbeloa já não poderá enfrentar o Barça pelo Campeonato Espanhol. Caso seja constatado algo mais grave, o polivalente jogador pode até ficar fora por dois meses e correria o risco de não disputar a Copa do Mundo no Brasil. O técnico da Seleção da Espanha, Vicente Del Bosque, fará a convocação final no dia 25 de maio.

A última vez em que Arbeloa esteve em campo foi no empate por 2 a 2 do Real com o rival Atlético de Madrid, no dia 2 de março, quando deixou o gramado aos 22 minutos da etapa complementar. Aos 31 anos de idade, o atleta esteve no grupo da Fúria campeão do mundo em 2010, na Copa da África do Sul, e no bicampeonato da Eurocopa, em 2008 e 2012. O lateral também disputou a Copa das Confederações no Brasil, no ano passado.

Versátil, Arbeloa foi revelado pelo Real Madrid e retornou ao clube há cinco anos

Ex-jogador do Liverpool, da Inglaterra, e revelado pelo Real Madrid, Álvaro Arbeloa retornou ao clube da capital no ano de 2009, e desde está época, defende frequentemente a Seleção Espanhola. No clube merengue, ele tem como principais títulos a Copa do Rei, na temporada 2010/11, a Liga Espanhola em 2011/12, além da Supercopa da Espanha, em 2012. Lateral direito de ofício, o jogador também pode atuar como zagueiro ou até lateral esquerdo.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias