Publicado em: terça-feira, 30/10/2012

Lesão é detectada e Seedorf desfalca Botafogo por pelo menos uma semana

Lesão é detectada e Seedorf desfalca Botafogo por pelo menos uma semanaAntes preocupante, a lesão do holandês Clarence Seedorf no Botafogo não é tão grave. O jogador foi substituído ainda durante a partida diante do Atlético-GO e o seu semblante após o jogo não era nada bom. Entretanto, em exames realizados na manhã da última segunda-feira (29) comprovaram que foi apenas uma simples lesão na coxa direita. De acordo com informações divulgadas no site oficial do clube, o período mínimo de ausência do jogador é de uma semana.

Após esse período inicial, o experiente jogador de 36 anos será reavaliado para que o tempo total de recuperação seja definido. Por conta dessa lesão, Seedorf irá desfalcar a equipe do Botafogo na partida diante do Palmeiras pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro 2012 que será disputada no próximo final de semana na cidade de Araraquara.

Ainda durante a primeira etapa do jogo contra o Atlético-GO, Seedorf foi bater um escanteio e sentiu uma fisgada durante a cobrança. O jogador pediu a substituição e ao deixar o campo saiu em lágrimas. Faltando apenas cinco partidas para o fim da competição nacional, o jogador poderá atuar apenas em 2013.

Com a lesão do camisa 10, o técnico Osvaldo de Oliveira tem várias opções para substituir o jogador. As primeiras opções do treinador são os meias Fellype Gabriel e Vítor Júnior. Se o treinador quiser a equipe mais ofensiva, pode escolher os atacantes Elkeson ou o uruguaio Lodeiro. Seedorf chegou ao Botafogo no meio de 2012 e está jogando a praticamente um ano e meio, já que não teve férias no Milan, seu ex-clube, e já acertou com o Botafogo.