Publicado em: terça-feira, 23/10/2012

Leonardo DiCaprio deseja criar um santuário marinho na Antártica

Leonardo DiCaprio deseja criar um santuário marinho na AntárticaNesta terça-feira, dia 23, o ator Leonardo DiCaprio esteve na Austrália onde participou de evento que defende a criação de um santuário marinho no Oceano Antártico. Com isso o ator americano mostrou engajamento nas causas ambientais e passa a militar em favor do projeto que pretende salvar animais e espécies que vivem a região e estão ameaçados de extinção.

Foi através de uma mensagem enviada por Leonardo para o Avaaz, durante uma reunião da CCMLR – Convenção para a Conservação dos Recursos Vivos Marinhos Antárticos, que ele pediu que as pessoas passem a incentivar e apoiar a criação deste santuário.

A conferencia foi realizada na cidade de Hobart, na ilha da Tasmânia. O evento tinha o objetivo de criar um sistema dividido em zonas onde se busca proteger a vida marinha no Oceano Antártico. Essa é uma das solicitações tanto da Austrália, quando da União Europeia. Nesta região vivem focas, pinguins e balelas, além de diversos recursos marinhos que não podem ser encontrados em nenhum outro lugar no mundo.