sexta-feira, abril 19, 2024
HomeEsportesLeonardo conquista 1º título da carreira como técnico

Leonardo conquista 1º título da carreira como técnico

No final da tarde deste domingo (29) a Inter de Milão encerrou a temporada do futebol italiano com a conquista da Copa da Itália. A equipe comandada por Leonardo venceu o Palermo por 3 x 1 e levou o troféu para casa.

A partida única foi disputada no estádio Olímpico de Roma e teve amplo domínio da equipe de Milão. Esta é a sétima conquista da Inter de Milão na Copa da Itália e tem um sabor especial para o técnico Leonardo.

Esse foi o primeiro título de Leonardo como treinador do futebol em sua segunda experiência na carreira. Na primeira o treinador deixou o Milan sem conquistar nenhum título.

A eliminação na Liga dos Campeões para o Schalke 04 não abalou o treinador que conseguiu com a vitória mais um título para a Inter de Milão. Leo assumiu o comando da equipe no final de dezembro de 2010.

A dupla Sneijder e Eto’o funcionou muito bem e com passes do holandês para o camaronês a Inter marcou seus dois primeiros gols. No final do segundo tempo o Palermo conseguiu descontar com Muñoz, de cabeça, mas mesmo assim deu tempo de Diego Milito fazer o dele e colocar números finais na partida.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias