León x Flamengo: No México, Rubro-Negro faz sua estreia na Libertadores 2014

No México Rubro-Negro faz sua estreia na Libertadores 2014Campeão da Copa do Brasil do ano passado, o Flamengo estreia na Taça Libertadores da América 2014 nesta quarta-feira (12), às 22 horas (horário de Brasília), diante do León, do México, no Estádio Nou Camp, em León. As equipes estão no Grupo 7 do torneio, ao lado do Bolívar e do Emelec, do Equador, que se enfrentam nesta sexta-feira (14), no Estádio George Capwell, em Guayaquil.

Esta é a primeira vez em que León e Flamengo se enfrentam na história da Taça Libertadores da América. As equipes fizeram apenas um jogo amistoso, em 1962, no México, com vitória do Rubro-Negro por 1 a 0. O time da América do Norte está disputando pela segunda vez o torneio sul-americano. No ano passado, foi eliminado na Pré-Libertadores pelo Deportes Iquique, do Chile.

Com uma dúvida na escalação, o técnico do León, Gustavo Matosas, ainda não sabe se poderá contar com o experiente zagueiro Rafa Márquez, que está com dores na coxa direita e já foi desfalque nas últimas duas partidas. Caso ele não possa atuar, Eisner Loboa formará dupla de zaga com Nacho González. A aposta do treinador é na dupla de ataque formada por Sebastian Mas e o argentino Mauro Boselli, ex-Estudiantes.

Sem desfalques, Jayme de Almeida pode fazer apenas uma mudança na defesa do Fla

Já o técnico do Flamengo, Jayme de Almeida, por sua vez, terá todos os seus jogadores à disposição. Sua única dúvida está na defesa. O equatoriano Frickson Erazo pode perder a posição para Samir, que voltaria a formar dupla de zaga com Wallace. No restante, o time será o mesmo que enfrentou o Fluminense no último sábado (8), pelo Campeonato Carioca.

O árbitro da partida será José Buitagro, que terá o auxílio de Wilmar Navarro e Rafael Rivas. O trio de arbitragem é da Colômbia.

+ Esportes

Buscar

Curtir