Publicado em: quinta-feira, 13/02/2014

León 2 x 1 Flamengo: Com um a menos, Rubro-Negro é derrotado em estreia na Libertadores 2014

León 2 x 1 Flamengo 2014Sem poder contar com o volante Amaral desde os 12 minutos de partida, por causa de sua expulsão, o Flamengo estreou na Taça Libertadores da América 2014 com derrota para o Léon, do México, por 2 a 1, na última quarta-feira (12), no Estádio Nou Camp, em León. Com esse resultado, o time mexicano lidera o Grupo 7. No outro jogo da chave, o Emelec, do Equador, recebe o Bolívar na madrugada desta sexta-feira (14), em Guayaquil.

O jogo começou bastante equilibrado, com chances de gol para ambas as equipes. Logo aos cinco minutos de partida, Everton cruzou da esquerdo e Hernane cabeceou no travessão. Cinco minutos depois, Boselli recebeu na área, girou e chutou para a defesa de Felipe. Em seguida, Amaral cometeu falta violenta sobre Montes e o árbitro lhe deu cartão vermelho. Aproveitando o maior número de jogadores em campo, o time mexicano partiu para o ataque.

Aos 29 minutos, Edwin Hernández chutou de longe e Felipe espalmou. No minuto seguinte, porém, após cobrança de escanteio, Hernane derrubou Nacho González na área e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Boselli rolou no canto direito e abriu o placar, León 1 a 0. No final da primeira etapa, aos 42 minutos, Elano cobrou falta na área e Victor Cáceres cabeceou para as redes, 1 a 1.

Mesmo com um atleta a menos, o Rubro-Negro se descuidou um pouco da defesa para buscar a virada. Logo aos três minutos, Loboa bateu de longe e Felipe fez grande defesa. Aos 11 minutos, Edwin Hernández cruzou na área, Britos cabeceou e Felipe fez a defesa. Três minutos depois, André Santos derrubou Arizala na área e o árbitro marcou pênalti. Dessa vez, Boselli bateu no meio do gol, e Felipe defendeu. Aos 17, Elano cobrou falta na área, Cáceres desviou e a bola tocou na trave.

León pressiona, tenta ampliar o placar, mas esbarra na trave e no goleiro Felipe

Aos 22 minutos, depois de cobrança de escanteio da esquerda, Boselli desviou e Arizala mandou para as redes, León 2 a 1. Aos 33, Peña cruzou na área e Boselli cabeceou na trave. No final, aos 43 minutos Boselli recebeu de Peña e mandou a bola na trave. Dois minutos depois, Montes bateu falta com perigo e Felipe espalmou.

Pela próxima rodada da Taça Libertadores da América, o León volta a campo para enfrentar o Bolívar na próxima quarta-feira (19), no Estádio Hernando Siles, em La Paz. Já o Flamengo recebe o Emelec no próximo dia 26, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. Antes disso, porém, o Rubro-Negro volta ao foco para o Campeonato Carioca, já que faz o clássico com o Vasco da Gama, neste domingo (16), às 16 horas.