Publicado em: segunda-feira, 16/01/2012

Léo Rabello diz que negociação de Thiago Neves com Flamengo ainda é possível

Na tarde desta segunda-feira (16), o empresário Léo Rabello concedeu entrevista coletiva para falar sobre a questão do meia Thiago Neves. Enquanto a maior parte das notícias sobre o jogador dão conta de que ele já teria sido contratado pelo Fluminense, o empresário confirma que o rubro-negro continua na briga para contar com o atleta na temporada 2012.

Rabello criticou os clubes e disse que não há ética no futebol hoje em dia. Ele disse que conhece e trabalha com o meia há dez anos e que Thiago disse que ainda não tinha conversado pessoalmente com o Fluminense e que, por isso, a negociação com o Flamengo ainda não tinha acabado. Ele afirmou que não impediu o atleta de negociar com nenhum clube, mas cobra ética das equipes na briga por um jogador.

Nos últimos dias, o caso Thiago Neves teve avanços importantes, como a declaração do próprio atleta, manifestando interesse em continuar defendendo o Flamengo e autorizando Rabello a seguir com as negociações com o Al-Hilal, da Arábia Saudita, que possui os direitos econômicos do jogador.

Porém, os problemas encontrados pelo Flamengo para conseguir juntar o dinheiro necessário para levar o atleta deixou os árabes irritado fazendo com que o Fluminense entrasse na briga pelo atleta e oferecesse condições de pagamento mais vantajosas para o Al-Hilal. A partir de então, o tricolor começou as negociações sem falar com o empresário. Rabello lembrou que seu relacionamento com Celso Barros, presidente da Unimed que desembolsou R$ 16 milhões para levar o jogador para as Laranjeiras, é bom e que ele afirmou que iria esperar uma conclusão antes de tentar levar Thiago Neves para o Fluminense.