Publicado em: terça-feira, 27/12/2011

Léo Gago e Jonas devem deixar Coritiba antes de 2012

A torcida do Coritiba já começa a sentir a perda de dois jogadores para a próxima temporada. O volante Léo Gago e o lateral-direito Jonas devem deixar o clube ainda esta semana e vão defender, respectivamente, Grêmio e Santos. O volante chega a Porto Alegre ainda nesta terça-feira (27) e se apresentará no clube gaúcho amanhã para fazer os exames necessários.

Léo Gago chega ao Grêmio para tentar compensar as saídas de Adilson, agora jogando no futebol russo, e de William Magrão. Que foi emprestado para a Ponte Preta. O volante teve destaque na boa campanha que o Coritiba fez no estadual e no Brasileirão e estava entre os titulares absolutos do técnico Marcelo Oliveira. Caso seja aprovado nos exames médicos, Léo Gago deve assinar contrato de três anos com o Grêmio e será o quinta atleta a integrar o meio de campo do time gaúcho, que já conta com Misael, Fábio Rochemback, Fernando e Gilberto Silva.

No caso de Jonas, o Santos entrou em acordo com o Coxa sobre a porcentagem dos direitos econômicos do lateral-direito. Com a ajuda da Terceira Estrela Investimentos S/A, o time da Vila Belmiro pagou 700 mil euros (R$ 1,8 milhão) por 50% do jogador. O Coritiba ainda possui 30% dos direitos sobre Jonas e o próprio jogador detém 20%. Ele chega à Vila Belmiro nesta quinta-feira (29).

A diretoria do clube paranaense ainda não confirmou nenhuma das negociações. O presidente do Coxa, Vilson Ribeiro de Andrade, disse que ainda não havia nada de oficial sobre a saída de Léo Gago, mas admitiu que haveria uma reunião para conversar sobre a situação de Jonas.