Publicado em: segunda-feira, 19/03/2012

Lei Geral pode ser votada esta semana

Travada no Congresso há vários meses, a Lei Geral da Copa pode ser votada nesta semana. O líder do governo na Câmara, o deputado federal Arlindo Chinaglia (PT-SP) quer que o texto volte a ser analisado nos próximos dias, para que apresse o processo de aprovação.

Chinaglia relatou que esteve em reunião com a presidente Dilma Rousseff nesta segunda-feira (19), e o recado do governo é para que a Lei Geral entre na pauta ainda esta semana. O deputado relatou que já vinha debatendo o tema com os colegas de Congresso, e é possível que o texto vá a plenário nos próximos dias.

O principal tema de desagravo entre os parlamentares é a liberação da venda de bebidas alcoólicas nos estádios. Alguns deputados são contra a medida, entendendo que isto pode aumentar a violência nas arenas, enquanto que a Fifa pressiona para que o item seja liberado, já que um dos patrocinadores da Copa é uma marca de cervejas.

O governo tem pressa em aprovar a Lei Geral da Copa do Mundo, para que não haja atrasos com relação à competição que irá acontecer no país em 2014. A presidente Dilma teria firmado um compromisso com a Fifa de que não haveria atrasos.