Publicado em: quinta-feira, 01/03/2012

Lei Geral da Copa terá de ser votada novamente

A Lei Geral da Copa terá de voltar a ser analisa pela Comissão Especial da Câmara dos Deputados. O texto, que já se arrasta há meses pelo Congresso, não foi totalmente aprovado pelos deputados, e uma nova sessão deverá analisar o texto na semana que vem.

Na tarde de quarta-feira (29), os deputados discutiam o projeto quando teve início a Ordem do Dia no plenário, o que obrigou a Comissão Especial a encerrar a discussão. Com isso, a votação sobre o texto, que havia sido parcialmente aprovada um dia antes, foi anulada e terá de ser votada novamente.

A Câmara voltará a discutir a lei que regulamenta o Mundial no Brasil na próxima terça-feira (6), e a expectativa é de que finalmente o texto seja aprovado. A Fifa já demonstrou sua insatisfação com os constantes atrasos na aprovação da lei no congresso nacional.

A Lei Geral da Copa abrange alguns temas importantes, como a venda de bebidas alcoólicas nos estádios e a distribuição de ingressos populares a adoção da meia-entrada. Este último tema já havia sido aprovado na terça-feira, com o acerto da liberação de ingressos mais baratos para estudantes e beneficiários de programas sociais, enquanto que somente os idosos terão direito à meia-entrada.