Publicado em: terça-feira, 20/12/2011

Lei Geral da Copa suspende meia-entrada para idosos

O deputado federal Vicente Cândido (PT-SP) alterou mais uma vez o texto da Lei Geral da Copa do Mundo de 2014. A mais nova mudança feita pelo relator do projeto diz respeito aos ingressos para idosos nos jogos do Mundial realizado no Brasil.

O novo parecer do deputado agora suspende a inclusão de meia entrada para pessoas com mais de 60, e inclui os idosos na chamada ‘cota social’, pacote de entradas que serão vendidos a U$25, e que teriam direito indígenas e beneficiados pelo ‘Bolsa Família’.

O total de ingressos desta cota chegaria a 300 mil bilhetes, equivalente a 10% das entradas à venda no Mundial e na Copa das Confederações. A justificativa é que os idosos acabariam sendo prejudicados com a meia-entrada, já que os ingressos da Copa podem chegar ao preço de até U$ 900.

A mudança no texto da Lei Geral da Copa não deve sofrer mais alterações, sobretudo no que diz respeito a itens como a permissão da venda e consumo de bebida alcoólica nos estádios. O texto deve ir mais uma vez à Câmara dos Deputados nesta terça-feira (20), porém, a tendência é que o projeto seja votado somente em 2012.