Publicado em: quarta-feira, 29/02/2012

Lei Geral da Copa: só idosos terão direito à meia entrada

O texto da Lei Geral da Copa finalmente foi aprovado pela Comissão Especial da Câmara, e agora segue para ser votado pelo Congresso. O documento final elaborado pelo relator do projeto, Vicente Cândido (PT-SP), contém alguns itens importantes a respeito do Mundial que será realizado no Brasil.

Entre os itens aprovados está a liberação da meia-entrada para ingressos dos jogos da Copa do Mundo de 2014. Porém, a Lei Geral restringe este benefício somente aos idosos com mais de 60 anos, excluindo estudantes e outros beneficiados atualmente.

Para atender a vários setores da sociedade, a Lei Geral inclui uma carga de 300 mil ingressos com preços populares (que deve ficar em torno de R$ 50), destinados a estudantes, beneficiários de programas sociais do governo (como o Bolsa Família, por exemplo), indígenas, entre outros.

A Lei Geral da Copa também aprovou outro item que era motivo de polêmica: a venda de bebidas alcoólicas nos estádios. Atualmente proibidas como medida de prevenção à violência, as bebidas voltarão a serem comercializadas, porém, somente durante os jogos da Copa do Mundo e Copa das Confederações.