Lei Geral da Copa será votada nesta terça (14)

O texto da Lei Geral da Copa será apresentado no Congresso nesta terça-feira (14) pelo deputado Vicente Cândido (PT-SP), relator do projeto. O documento será analisado pela comissão especial do assunto, e se aprovado, segue para votação na Câmara, em seguida ao Senado, para aí sim ser sancionada pela presidenta Dilma Rousseff.

A análise e aprovação da comissão da Câmara são fundamentais para as pretensões do governo e da Fifa, que desejam ver a legislação sobre o Mundial no Brasil definitivamente aprovado em março. Por conta disso, a votação desta terça é tida como muito importante.

A expectativa é que o texto apresentado por Vicente Cândido contemple todos os argumentos defendidos pela Fifa, e que também agrade a alguns setores do governo. Os temas mais polêmicos da Lei Geral são a liberação da venda de bebidas alcoólicas nos estádios, e ingressos mais baratos.

A tendência é que o consumo e venda de cerveja seja autorizado pela nova lei, atendendo a um desejo da Fifa, já que um dos principais patrocinadores do Mundial é uma marca de cerveja. A Lei Geral também prevê uma cota de ingressos com preços populares, destinados a idosos, indígenas e beneficiários do programa Bolsa Família.


Comments

Deixe um comentário