quinta-feira, abril 18, 2024
HomeEsportesLei Geral da Copa será votada hoje

Lei Geral da Copa será votada hoje

O texto da Lei Geral da Copa enfim irá para avaliação na Comissão Especial da Câmara de Deputados, nesta terça-feira (28). O texto foi finalizado pelo relator Vicente Cândido ( PT-SP), atendendo a todas as demandas do governo, e a expectativa é de que ele seja aprovado.

O documento contém uma série de regulamentações a respeito do Mundial que será realizado no Brasil em 2014, e aborda temas como a venda de bebidas alcoólicas nos estádios, ingressos populares e meias-entradas, entre outros.

Pelo texto final definido, a venda de bebidas alcoólicas será liberada nos estádios durante, desde que em copos plásticos e restrito aos locais em que receberão os jogos. Já a meias-entrada foi assegurada para idosos acima de 60 anos, enquanto que uma carga de 300 mil ingressos populares deve ser repassada para estudantes e beneficiários dos programas sociais.

A Fifa e o governo federal já demonstraram pressa para que o texto seja finalmente aprovado. Após passa pela comissão, a Lei Geral ainda deve ir à votação no plenário, e se aprovado, segue para o Senado, para aí sim ser sancionada pela presidenta Dilma Rousseff.

RELATED ARTICLES

Most Popular

Recent Comments