terça-feira, abril 23, 2024
HomeEsportesLeBron é eleito pela quarta vez MVP da temporada

LeBron é eleito pela quarta vez MVP da temporada

LeBron é eleito pela quarta vez MVP da temporadaDe forma quase unânime, o ala LeBron James do Miami Heat foi eleito o jogador mais valioso (MVP) da temporada regular 2012/13 da NBA. Com 120 votos de todos os 121 possíveis, LeBron superou Kevin Durant, do Oklahoma City Thunder, que ficou em segundo lugar, e Carmelo Anthony, do New York Knicks em terceiro. Está é a quarta conquista do troféu Maurice Podoloff de LeBron que já havia vencido nas temporadas 2008-2009, 2009-2010 e 2011-2012.

Com quase 100% dos votos, James chegou a igualar a marca de Shaquille O’Neal na temporada de 1999/2000, em que o ex-pivô que atuava no Los Angeles Lakers também teve quase todas as indicações com exceção de uma. O voto que não foi para LeBron foi para Carmelo Anthony, em 1999/200 o voto foi para Allen Iverson.

Este voto solo fez com que o ala brincasse com a rivalidade da conferência leste entre Miami Heat e New York Knicks. Conforme James, quem fez o voto contrário a ele queria apimentar mais o clima das duas franquias. Ele ainda falou que provavelmente foi um jornalista de fora de Nova York que não votou nele. As pessoas que podem votar no MVP são jornalistas esportivos e fãs da NBA, que fazem a votação através da internet. O troféu vai ser entregue para ele durante a noite desta segunda-feira (6), quando o Heat irá receber o time do Chicago Bulls no jogo 1 da segunda fase dos Playoffs da Conferência Leste.

Mesmo com a premiação, o ala afirma que os objetivos dele ainda não chegaram ao fim, pois quer vencer o título da NBA e foi por esse motivo que ele diz ter ido para Miami no ano de 2010 quando era free agente e não apenas para ganhar troféus de MVP. Lebron veio do Cleveland Cavaliers em 2011 e venceu o título da NBA com a equipe de Miami na temporada passada.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias