sábado, abril 27, 2024
HomeEsportesLeBron dá show e Miami Heat atropela Indiana Pacers e chega a...

LeBron dá show e Miami Heat atropela Indiana Pacers e chega a terceira final seguida da NBA

LeBron dá show e Miami Heat atropela Indiana Pacers e chega a terceira final seguida da NBAQuando os dirigentes do Miami Heat formaram trio de ferro com LeBron James, Dwyane Wade e Chris Bosh no ano de 2010, havia muita expectativa para a equipe e como seria o real desempenho do “Big Three”. E durante a noite desta segunda-feira (3), LeBron mostrou que o barulho que foi feito na sua contratação não foi à toa, e marcou 32 pontos pegou 8 rebotes e deu 4 assistências, sendo uma no estilo Ronaldinho, olhando para um lado e jogando a bola para outro, e ajudou o time a conseguir chegar à terceira final consecutiva na final da NBA.

Esta classificação veio depois de uma vitória arrasadora que o Miami Heat teve frente o Indiana Pacers no jogo 7 da final da Conferência Leste, no American Airlines Arena em Miami. Mesmo com o equilíbrio durante toda série, que levou o jogo para a última partida, o placar não pode corresponder ao que foram os duelos recentes e o Heat teve uma vitória que chegou a 23 pontos de diferença em 99 a 76.

Esta vantagem teve sua construção durante o segundo quarto, que a franquia local conseguiu marcar 33 pontos, enquanto a equipe do Pacers marcou apenas 16. Dessa forma, o jogo chegou ao intervalo com 52 para o Miami e 37 para o Indiana.

Durante o segundo tempo, a liderança da equipe do técnico Erik Spoelstra apenas cresceu, devido a ótima atuação de LeBron James, que com os 32 pontos anotados foi o cestinha da partida. O ala-armador Dwyane Wade contribuiu com 21 pontos marcados e 9 rebotes. Os dois foram vistos bem de perto pelo ex-jogador de futebol David Beckham que se aposentou mês passado, que estava assistindo o jogo em uma cadeira na beira da quadra e que ganhou maior evidência quando faltavam 5 minutos para o fim do jogo, pois neste momento LeBron James deixou a quadra e ao sair, foi e cumprimentou Beckham.

Já a equipe de Indiana não mostrou o mesmo brilho individual que teve nas seis partidas anteriores durante o jogo desta segunda-feira (3). O pivô Roy Hibbert marcou 18 pontos e foi o cestinha da time. Já o ala-armador Paul George esteve discreto e marcou sapenas sete pontos.

Após a vitória que fechou a série em 4-3, o Miami Heat chega a terceira final seguida e busca o bicampeonato. Na temporada 2010/2011, o time chegou ao segundo lugar depois de perder as finais para o Dallas Mavericks nas finais, e no ano passado, LeBron, que era visto como um amarelão, junto de Wade e de Bosh puderam calar os críticos e ergueram o primeiro título juntos depois de baterem o time do Oklahoma City Thunder. Nos jogos decisivos da NBA, o Miami Heat agora enfrenta a equipe do San Antonio Spurs que conta com o brasileiro Thiago Splitter. O time foi campeão da Conferência Oeste em uma série que varreu o Memphis Grizzlies por 4-0. A série melhor de 7 entre Miami Heat e San Antonio Spurs tem início durante esta quinta-feira (6) no American Airlines Arena em Miami.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias