Publicado em: sexta-feira, 22/06/2012

LeBron dá novo show e Miami Heat conquista seu 2º título da NBA

Após dois anos sofrendo com críticas dos fãs adversários por conta do super-time formado, o Miami Heat conseguiu calar todos os críticos e conquistou na noite da última quinta-feira (21) seu 2ª título da NBA.

A conquista veio com a vitória para cima do Oklahoma City Thunder por 121 a 106 dentro de casa, na American Airlines Arena. Com o resultado, a equipe da Flórida fechou a série em 4 x 1 no jogo cinco das finais da NBA.

O principal responsável pelo título do Heat foi o astro LeBron James. Talvez o jogador mais promissor após a era Michael Jordan, LeBron sempre foi criticado por suas atuações em Playoffs e tinha fama de ‘pipoqueiro’. Mas desta vez o camisa 6 do Heat se superou e foi o destaque individual do Miami na conquista.

Na partida decisiva o jogador conseguiu um “triple-double” com 26 pontos, 13 assistências e 11 rebotes. Além dele, os ‘coadjuvantes’ Chris Bosh, com 24 pontos e 7 rebotes, e Dwayne Wade, com 20 pontos, também foram fundamentais para o segundo título da franquia de Miami na NBA.