Publicado em: segunda-feira, 05/05/2014

Leão sequestrado no interior de São Paulo foi encontrado neste sábado

Leão sequestrado no interior de São Paulo foi encontrado neste sábadoChegou o fim do mistério sobre onde poderia estar o leão Rawell, ele estava desaparecido desde a última quinta-feira, segundo os responsáveis Rawell foi sequestrado durante a madrugada e o portão da instituição onde o felino morava estava arrombado.

Rawell foi encontrado pelos policiais em Maringá na propriedade de seu antigo dono, o animal estava lá, porém a entrada dos policiais foi dificultada por um funcionário do local, que foi preso por desobediência.

Um documento do IBAMA foi apresentado a polícia comprovando que a posse de Rawell ainda prossegue no nome de Ary que é o antigo dono do leão antes mesmo que ele fosse transportado para São Paulo, de onde foi retirado, de acordo com informações Ary teria feito um acordo com os responsáveis da instituição onde Rawell estava morando, porém como o acordo não deu em nada, Ary resolveu pegar o leão de volta.

De acordo com os policiais o próximo passo será a verificação da legalidade do documento que indica a posse de Rawell, e caso esta esteja com alguma ilegalidade ou não seja verdadeira, Ary pode ser indiciado por furto.

O crime foi solucionado por meio de câmeras de segurança de uma propriedade próxima ao criadouro que Rawell vivia em São Paulo, de acordo com informações no momento em que apareceram os homens com uma caminhonete e uma jaula para transportar o leão, Ary, o antigo dono, estava presente com um ajudante, o leão foi dopado e depois levado.

No momento o leão continua em Maringá e Ary estava fora da cidade no momento que ele foi encontrado pelos policiais, por isso seu depoimento vai ser tomado posteriormente, em Paraná, esses documentos todos vão ser encaminhados para a delegacia de Monte Azul, em São Paulo que é onde o caso está sendo investigado.