Publicado em: quinta-feira, 28/07/2011

Leandro Damião interessa ao Tottenham

O atacante Leandro Damião, do Internacional, despertou interesse de vários clubes europeus, e a passagem do time gaúcho pela Alemanha, onde disputou a Copa Audi, juntamente com Barcelona, Milan e Bayern de Munique, fez com que o centroavante passasse a ser ainda mais cobiçado.

Um dos clubes interessados em Damião é o Tottenham, da Inglaterra. Os dirigentes da equipe inglesa foram até a Alemanha para se encontrar com representantes do Internacional, para realizar uma nova oferta pelo jogador.

Não é a primeira vez que o clube inglês tenta a contratação de Leandro Damião. O Tottenham teria feito duas propostas pelo atacante, rejeitadas pelo Inter, que pede o pagamento de 20 milhões de euros, algo aproximadamente equivalente a R$ 44,6 milhões.

Além do Tottenham, o Barcelona também teria se interessado por Damião. O jogador foi alvo de elogios por parte do técnico do time espanhol, Pep Guardiola, que prometeu ‘olhar de perto’ o centroavante. O próprio presidente do Inter, Giovanni Luigi, admite que será difícil segurar o jogador no Inter.