quinta-feira, abril 25, 2024
HomeEsportesLeandro Damião é cortado da seleção depois de exames com imagem detectar...

Leandro Damião é cortado da seleção depois de exames com imagem detectar lesão grave, Jô é o substituto

Leandro Damião é cortado da seleção depois de exames com imagem detectar lesão grave, Jô é o substitutoO atacante Leandro Damião está fora da disputa da Copa das Confederações. Durante esta sexta-feira (7), o centroavante foi submetido a um exame de imagem que apontou o grau 2 na lesão na coxa direita e sem haver tempo hábil para que ele esteja à disposição do treinador Luiz Felipe Scolari para a competição, o atleta foi cortado pela comissão técnica da seleção brasileira.

O médico José Luiz Runco disse que no treino, Leandro Damião sentiu dores na parte interna da coxa direita. Após um exame e esperaram por um período para que pudesse ser configurada uma lesão. Runco diz que após exames em um hospital foi constatada a lesão muscular e não existe tempo hábil para que ele possa participar da Copa das Confederações e por isso o atleta vai ser liberado da delegação.

Conforme o médico, Damião ficou chateado ao saber desta a notícia e não quis participar da coletiva em que houve o anúncio do corte. Runco ainda apontou que o atacante está chateado e lembrou que as pessoas que acompanham a rotina da seleção sabem que, sempre que há uma liberação ele necessita estar presente no anúncio, mas Damião pediu para que não estivesse presente e agora vai trabalhar para que consiga retornar para a seleção brasileira.

O atacante Jô do Atlético Mineiro já havia sido convocado às pressas para o amistoso de domingo (9), contra a seleção francesa, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, vai ser o substituto também durante a Copa das Confederações. O atleta este presente na capital gaúcha durante a manhã de sexta-feira (7) e agora faz parte da equipe que estará disputando a Copa das Confederações.

O atacante Jô não havia sido convocado por Felipão para a seleção brasileira, porém o rendimento que teve no Galo, que está realizando uma ótima campanha na Copa Libertadores da América, pesou para que o treinador decidisse por ele. Jô tem 26 anos, é atleta criado na base do Corinthians e atuou muitos anos na Europa, em 2011 retornou ao Brasil para jogar no Internacional e ano passado se transferiu para o Atlético Mineiro. Ele vem para ser o reserva imediato do atacante Fred.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias