sábado, abril 20, 2024
HomeEsportesLDU vai à final da Sul-Americana

LDU vai à final da Sul-Americana

A LDU, do Equador, é a primeira finalista da Copa Sul-Americana. O time de Quito venceu o Vélez Sarsfield, da Argentina, por 1 a 0, na noite da última terça-feira (29), e desta forma, garantiu presença na decisão do torneio continental.

A equipe equatoriana já havia vencido o jogo de ida, em casa, por 2 a 0, e podia perder por até um gol de diferença em Buenos Aires, que ainda assim se classificaria para a final. Apesar da pressão que a torcida fez no estádio José Amalfitani, a LDU conseguiu vencer com um gol de Barcos, no segundo tempo.

Agora, o time que ainda tem outros conhecidos do futebol brasileiro como o lateral Reasco e o meia Equi Gonzáles (ambos com passagem por São Paulo e Fluminense), aguarda a definição do confronto entre Universdidad de Chile e Vasco, que acontece nesta quarta-feira (30), para saber quem será seu adversário na final.

Com a classificação, a LDU demonstra sua força no continente nos últimos anos. Esta é a terceira final continental que a equipe do Equador disputa nos últimos quatro anos. Em 2008 venceu a final da Libertadores, e no ano seguinte a da Sul-Americana, ambas sobre o Fluminense.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias