Publicado em: sábado, 24/11/2012

Latino tem conta no Youtube bloqueada após violação de direitos autorais

Latino tem conta no Youtube bloqueada após violação de direitos autoraisO cantor Latino tentou acessar a sua conta no Youtube nesta sexta-feira (23), mas descobriu que ela estava bloqueada. De acordo com informações do próprio site, o problema teria sido violação de direitos autorais.

A mensagem divulgada pelo Youtube deixa claro que várias pessoas indicaram que o site violou direitos autorais. Por outro lado, não especifica se a medida tomada é permanente ou provisória.

A assessoria de imprensa de Latino foi procurada e comentou que o problema estava em alguns conteúdos postados pelo cantor, mas que iam além das músicas dele, como trechos de programas em que Latino esteve presente, entrevistas e outros conteúdos de programas de televisão.

Os representantes de Latino emitiram um comunicado oficial informando que os programas de TV foram os motivos alegados pelo Youtube. As contas de outros usuários que possuem o mesmo tipo de conteúdo estariam, inclusive, também sendo bloqueadas pelo Youtube. A nota oficial ainda destacou que Latino já retirou da página todo conteúdo que estava causando problemas e que, com isso, o Youtube vai reavaliar a página para liberá-la ou continuar com o bloqueio.

Apesar de a assessoria de Latino deixar claro que esta situação não teve nada a ver com nenhuma música do cantor, ele já foi acusado de plágio anteriormente. A última acusação foi relacionada à versão de Latino de Gangam Style. Antes disso, a versão da música Kuduro também causou problemas entre Latino e Lucerro, que foi o inventor do hit.