quarta-feira, abril 24, 2024
HomeEsportesLateral Uendel e zagueiro Wanderson são apresentados oficialmente no Corinthians

Lateral Uendel e zagueiro Wanderson são apresentados oficialmente no Corinthians

Lateral Uendel e zagueiro Wanderson são apresentados oficialmente no CorinthiansNa noite da última sexta-feira (10), a diretoria do Corinthians apresentou oficialmente o lateral esquerdo Uendel, que estava na Ponte Preta, além do zagueiro Wanderson, ex-Sertãozinho, no Centro de Treinamento Joaquim Grava. Os jogadores já estavam treinando com o restante do grupo do Alvinegro, sob o comando do técnico Mano Menezes, e vestiram a camisa acompanhados do diretor de futebol, Roberto de Andrade.

Em suas chegadas, Uendel e Wanderson elogiaram a estrutura do Corinthians e já sonham em ganhar a primeira oportunidade na equipe titular. Para o lateral esquerdo, a realidade só virá à tona com a estreia dentro de campo, vendo os torcedores nas arquibancadas.

Corintiano desde criança, Uendel estava com a negociação encaminhada com o Timão desde o fim de 2013. Os valores giraram em torno de R$ 5 milhões. Metade desse valor ficou com a Ponte Preta, que tinha 50% dos direitos econômicos do atleta, deste junho do ano passado. Seu contrato com a Macaca iria até maio de 2016. A outra metade dos direitos era do grupo DIS, que ajudou o Alvinegro de Parque São Jorge a contratar o jogador.

Wanderson, por sua vez, se destacou no Campeonato Paulista da Série A3 com a camisa do Sertãozinho-SP. Por causa de uma lesão no joelho direito, o zagueiro ficou o segundo semestre em recuperação, sem poder entrar em campo. O problema na cartilagem foi corrigido pelo médico do Corinthians, Joaquim Grava.

Observados por olheiros do Timão, Wanderson disse que chegou ao Corinthians para assinar contrato, mas como estava lesionado, acabou ficando no clube para tratar de seu problema. Em sua apresentação, o defensor fez questão de agradecer à diretoria do clube alvinegro, que lhe deu todo o apoio possível.

Wanderson e Uendel terão de disputar posições no time titular do Corinthians

O zagueiro Wanderson não terá vida fácil no Timão, pois terá de disputar posição com os experientes Gil e Paulo André, que se destacaram em 2013, formando a melhor defesa dos campeonatos Paulista e Brasileiro. Uendel, por sua vez, terá a concorrência de Fábio Santos, que está lesionado, e por isso, deve retornar aos gramados somente em fevereiro.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias