Publicado em: segunda-feira, 28/05/2012

Lateral marca duas vezes e Botafogo vence o Coritiba em pleno Couto Pereira

A grande invencibilidade do Coritiba em seu estádio de mais de dez meses terminou no último domingo (27) na segunda rodada do Brasileirão 2012. A equipe paranaense lutou, mas não conseguiu superar o Botafogo que venceu pelo placar de 3 x 2.

O Coritiba queria usar o fator casa para conseguir a primeira vitória na competição e logo foi pra cima. Aos 10 segundos de jogo já marcou o seu primeiro gol com Lincoln, que chutou de fora da área e contou com o desvio na zaga para abrir o placar.

Em uma partida muito aberta, as duas equipes desperdiçaram várias chances de gol e quando o Botafogo conseguiu se impor chegou ao gol de empate aos 20 minutos, com o lateral-direito Lucas.

Pouco tempo depois o Botafogo conseguiu virar o jogo com Vitor Júnior, que aproveitou a furada de Herrera para marcar o segundo do Fogão. Mas no segundo tempo o Coritiba voltou com tudo e logo as 2 minutos empatou com o lateral Lucas Mendes. Mas aos 40 minutos da etapa final, em uma jogada de contra-ataque quando o Coritiba era melhor no jogo, o Lucas do Fogão invadiu a área, recebeu novo passe de Herrera e marcou o gol da vitória.