Publicado em: sexta-feira, 26/09/2014

Laser pode ser tratamento para a visão e outros problemas

Laser pode ser tratamento para a visão e outros problemasO tema do programa Bem Estar da última terça (23), a dermatologista Márcia Purceli e o oftalmologista Samir Bechara explicaram que o laser é um recurso que abre muitas possibilidades de tratamentos nas duas áreas, assim como é para a visão, que é usada para tratar problemas, como glaucoma, ou até mesmo pra corrigir graus de óculos para quem é dependente de miopia, hipermetropia ou astigmatismo. O especialista ainda alerta que é de suma importância que a cirurgia seja bem indicada. Além dos problemas de visão que podem ser desencadeados por meio da cirurgia a laser, pode também auxiliar o paciente eu tem presbiopia, a famosa vista cansada.

O problema se torna mais comum em pessoas que possuem mais de 40 anos de idade, e ele acontece porque o músculo ciliar do olho já está fraco e o cristalino endurecido, o que traz uma maior dificuldade para focar em uma imagem. Por esse motivo, os pacientes com presbiopia, após lerem um livro, por exemplo, precisa levar ele á certa distância para que possam enxergam. A dermatologista Márcia Purceli afirmou que o laser pode até fazer bem para pele, estimulando a produção de colágeno, o laser pode ser usado para tratar manchas, rugas, vasos ou eliminar pelos existentes.

Estética

A lipoaspiração é cada vez mais procurada, principalmente pelas mulheres, mas grande parte das pessoas acaba desistindo com medo da dor e da demora da recuperação, contudo, um método criado recentemente é menos agressivo, a lipo a laser, ela é mais suave do que a tradicional e deixa menos hematomas, menos sangramentos, menos inchaço, causa menos dores e o paciente tem uma recuperação em um tempo muito menor do que no procedimento tradicional. Mesmo possuindo tantos benefícios, o procedimento não é um simples tratamento de beleza e não pode ser realizado em um consultório. De acordo com especialistas, a lipoaspiração a laser é uma cirurgia que exige um grande rigor durante e no após a operação.