Publicado em: quarta-feira, 16/07/2014

Lanús-ARG x Atlético-MG: Galo inicia disputa na decisão da Recopa Sul-Americana 2014

Lanús-ARG x Atlético-MG: Galo inicia disputa na decisão da Recopa Sul-Americana 2014Atual campeão da Taça Libertadores da América, o Atlético-MG começa a decidir a Recopa Sul-Americana 2014 nesta quarta-feira (16), às 22 horas (horário de Brasília), diante do atual vencedor da Copa Sul-Americana, o Lanús-ARG, no Estádio La Fortaleza, em Buenos Aires, na Argentina. Ambos os times buscam o título inédito. O jogo de volta da decisão será no próximo dia 23, no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte.

Para a partida desta noite, o técnico do Lanús, Guillermo Barros Schelotto, terá a estreia dos recém-contratados zagueiros Gómez e Braghieri, nos lugares de Paolo Goltz e Izquierdoz, ambos negociados com o futebol mexicano. No esquema 4-3-3, o treinador aposta no trio ofensivo formado por Melano, Santiago Silva e Benítez.

Pelo lado do Atlético Mineiro, o técnico Levir Culpi terá o retorno do goleiro Victor, que disputou a Copa do Mundo pela Seleção Brasileira e retoma o posto de Giovanni. Recuperado de lesão, o lateral direito Marcos Rocha volta a ser titular, na vaga de Claudinei. Como Edcarlos e Réver estão no departamento médico, Jemerson forma dupla de zaga com Leonardo Silva. No meio de campo, Leandro Donizete ganha a posição de Josué e faz dupla de volantes com Pierre.

Maicosuel fará seu primeiro jogo com a camisa do Atlético Mineiro, na Argentina

As principais novidades do Atlético Mineiro estão na armação. Recuperado de contusão, o experiente Ronaldinho retorna à equipe e atuará ao lado de Maicosuel, que fará a sua estreia com a camisa do clube alvinegro. No setor ofensivo, André forma dupla de ataque com Diego Tardelli. Assim, o esquema de jogo passa do 4-3-3 para o tradicional 4-4-2. Marion ficará como opção no banco de reservas.

Quem apita o jogo decisivo é o árbitro Antônio Arias, que terá o auxílio dos assistentes Carlos Cáceres e Darío Gaona. O trio de arbitragem é do Paraguai.