Publicado em: sexta-feira, 29/11/2013

Lanús 2 x 1 Libertad: Time argentino vence e está na decisão da Copa Sul-Americana 2013

Copa Sul-Americana 2013Na última quinta-feira (28), o Lanús venceu o Libertad por 2 a 1 no La Fortaleza, em Buenos Aires, e se classificou para a final da Copa Sul-Americana 2013. O time argentino avançou à final, pois já havia vencido a partida de ida, realizada em Assunção, no Paraguai, na semana passada, e brigará pelo título continental com a Ponte Preta, que eliminara Vélez Sarsfield-ARG e São Paulo nas quartas de final e semifinal, respectivamente.

Mesmo atuando como visitante, o time paraguaio começou a partida no campo ofensivo, mas apesar de ter mais posse de bola, não foram muitas as chances de gol criadas. Do outro lado, porém, em contra-ataque logo aos 15 minutos de jogo, Santiago Silva ganhou jogada no alto e tocou para Daniel González, que mandou de pé esquerdo de longe, Lanús 1 a 0.

Com o apoio da torcida, o time argentino começou o segundo tempo melhor, pressionando o adversário, entretanto sofreu o gol no início. Logo aos oito minutos, Jorge González cobrou falta, a bola passou pela barreira e entrou, 1 a 1. Mas quatro minutos depois, para interromper a reação adversária, Pereyra Dias fez jogada individual do lado esquerdo e sofreu falta dentro da área. O árbitro marcou o pênalti. Na cobrança, Paulo Goltz chutou com força para garantir a classificação argentina, Lanús 2 a 1.

Lanús vai encarar a Ponte Preta na final da Copa Sul-Americana 2013

O primeiro jogo da decisão da Copa Sul-Americana 2013 diante da Ponte Preta será na próxima quarta-feira (4 de dezembro), às 21h50, em local ainda a definir. Como o time campineiro não pode mandar seu jogo no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, a partida pode acontecer no Estádio Paulo Machado de Carvalho, o Pacaembu, em São Paulo. O confronto de volta será realizado no dia 11 de dezembro, em Buenos Aires.