quinta-feira, abril 25, 2024
HomeEsportesLançamento de Peso recebe homenagem nas Olimpíadas de Londres 2012

Lançamento de Peso recebe homenagem nas Olimpíadas de Londres 2012

Lançamento de Peso recebe homenagem nas Olimpíadas de Londres 2012Desde a semana passada o Google, maior site de pesquisas na internet do mundo inteiro, está utilizando o espaço onde geralmente é veiculada a sua logo para fazer uma homenagem aos Jogos Olímpicos 2012, que estão sendo realizados em Londres, na Inglaterra. Nesta sexta-feira, 3 de agosto, foi a vez do lançamento de peso ser lembrado pelo Google.

Por isso, quem acessa a página principal do buscador poderá ver no lugar da sua tradicional marca uma imagem que remete ao lançamento de peso, na qual um atleta se prepara para fazer o seu arremesso, enquanto dois juízes o observam. Ao fundo, é possível ver as letras que formam a logo do Google.

O principal objetivo dos atletas que praticam o arremesso de peso é conseguir jogar a bola de metal o mais longe possível. O lançamento de peso é uma modalidade de atletismo que foi criada por soldados que não tinham nada para fazer em seus tempos livres. A criação do esporte data de entre os séculos 13 e 12 AC, de quando há relatos de que soldados arremessavam pedras para medir as suas forças.

Foi no ano de 1896 é que este esporte começou a fazer parte das Olimpíadas e somente em 1948 é que as mulheres também puderão começar a disputá-lo em busca de medalhas olímpicas.

Doodles Olímpicos

Desde o começo das Olimpíadas de Londres de 2012 o Google está utilizando os seus doodles para prestar uma homenagem para algumas das modalidades olímpicas que estão sendo praticadas durante a realização dos jogos. Desde então, os seguintes esportes já foram lembrados na página inicial do Google: tiro com arco, saltos ornamentais, esgrima, arcos da ginástica artística, hóquei sobre a grama e o tênis de mesa. A expectativa é de que o Google siga com as homenagens diárias até o final do evento.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias