Publicado em: sexta-feira, 03/08/2012

Lançamento de Peso recebe homenagem nas Olimpíadas de Londres 2012

Lançamento de Peso recebe homenagem nas Olimpíadas de Londres 2012Desde a semana passada o Google, maior site de pesquisas na internet do mundo inteiro, está utilizando o espaço onde geralmente é veiculada a sua logo para fazer uma homenagem aos Jogos Olímpicos 2012, que estão sendo realizados em Londres, na Inglaterra. Nesta sexta-feira, 3 de agosto, foi a vez do lançamento de peso ser lembrado pelo Google.

Por isso, quem acessa a página principal do buscador poderá ver no lugar da sua tradicional marca uma imagem que remete ao lançamento de peso, na qual um atleta se prepara para fazer o seu arremesso, enquanto dois juízes o observam. Ao fundo, é possível ver as letras que formam a logo do Google.

O principal objetivo dos atletas que praticam o arremesso de peso é conseguir jogar a bola de metal o mais longe possível. O lançamento de peso é uma modalidade de atletismo que foi criada por soldados que não tinham nada para fazer em seus tempos livres. A criação do esporte data de entre os séculos 13 e 12 AC, de quando há relatos de que soldados arremessavam pedras para medir as suas forças.

Foi no ano de 1896 é que este esporte começou a fazer parte das Olimpíadas e somente em 1948 é que as mulheres também puderão começar a disputá-lo em busca de medalhas olímpicas.

Doodles Olímpicos

Desde o começo das Olimpíadas de Londres de 2012 o Google está utilizando os seus doodles para prestar uma homenagem para algumas das modalidades olímpicas que estão sendo praticadas durante a realização dos jogos. Desde então, os seguintes esportes já foram lembrados na página inicial do Google: tiro com arco, saltos ornamentais, esgrima, arcos da ginástica artística, hóquei sobre a grama e o tênis de mesa. A expectativa é de que o Google siga com as homenagens diárias até o final do evento.