terça-feira, abril 23, 2024
HomeEsportesLançamento de peso ganha homenagem do Google

Lançamento de peso ganha homenagem do Google

Lançamento de peso ganha homenagem do GoogleTodos os dias durante os jogos olímpicos de Londres o Google tem selecionado modalidades olímpicas para serem homenageadas em sua página inicial. A desta sexta feira (03) é o levantamento de peso, que ganhou um doodle comemorativo, com um atleta praticando a atividade. As modalidades são escolhidas de acordo com quais esportes integram a disputa deste ano.

No levantamento de peso, os atletas competem entre si para ver que arremessa uma pesada bola de metal mais longe. Oficialmente, o esporte é chama de arremesso por conto do peso ser empurrado, enquanto que os outros, no caso do lançamento, são projetados de maneira diferente.

A prática foi criada por soldados para ocupar o tempo livre e se exercitar. Entre os séculos 13 a 12 a.C. época do cerco de Tróia, já é possível encontrar relados de concursos desta prática, realizada com pedras até então, como forma dos soldados exibirem sua força.

O lançamento de peso integra as disputas olímpicas desde 1896, quando a disputa aconteceu em Atenas. A modalidade é permitida para as mulheres somente a partir de 1948, quando elas puderam disputar as medalhas atirando pesos que tivessem ao menso quatro litros.

O lançamento precisa seguir algumas técnicas. O atleta precisa colocar o peso próximo ao queixo, não podendo deixá-lo ficar abaixo ou atrás do nível do ombro. A esfera precisa pousar em uma área traçada por duas linhas, que apresentam cerca de 40º de abertura. Cada lançador tem a oportunidade de lançar três vezes nas competições oficiais.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias