Publicado em: sexta-feira, 03/08/2012

Lançamento de Peso é homenageado pelo Google nas Olimpíadas de Londres 2012

Lançamento de Peso é homenageado pelo GooglePara aproveitar o início das disputas do atletismo no estádio olímpico de Londres, o Google resolveu homenagear nesta sexta-feira (3) uma dessas modalidades. Desta vez, foi o arremesso de peso. A modalidade é praticada por ambos os sexos e os recordes mundiais datam de muito tempo.

O arremesso de peso é disputado individualmente e os atletas devem arremessar uma bola de metal de 7,26 kg para homens e 4 kg para mulheres o mais longe possível. O arremesso de peso está no programa dos Jogos Olímpicos desde sua primeira edição moderna, em Athenas-1896 e foi criado na Grã-Bretanha.

Ao contrário das provas de lançamento de dardo, lançamento de martelo e lançamento de disco, o arremesso de peso é oficialmente nomeado assim porque a bola de metal é empurrada e os objetos das outras modalidades são projetado com características bem diferentes dos demais.

Geisa Arcanjo, de 21 anos, é a única representante brasileira nos Jogos Olímpicos de Londres na modalidade de arremesso de peso. Na América do Sul ela é uma das melhores atletas e poderá surpreender nos Jogos com a primeira medalha brasileira na modalidade.