Publicado em: quinta-feira, 08/03/2012

Ladrões fazem arrastão em condomínio na Vila Madalena em SP

Durante a madrugada desta quinta-feira (8), uma quadrilha formada por pelo menos dez homens armados invadiu, o Condomínio Residencial Buena Vista, de 17 andares, localizado na rua Rodésia, na Vila Madalena, zona oeste da capital paulista.

De acordo com uma das vítimas, por volta das 2h30, um bandido teria invadido o condomínio através do muro lateral, de um depósito. O primeiro a ser rendido foi o porteiro, que foi feito refém no hall dos fundos. Contudo, ele não foi amordaçado e nem amarrado. Os moradores que chegavam ao prédio, tanto de carro quanto a pé, também acabaram sendo rendidos. Ao menos quatro apartamentos foram invadidos pelos criminosos, que não se preocuparam em esconder o rosto fugiram levando, além de objetos roubados dos apartamentos, três ou quatro carros dos moradores.

A polícia chegou a perseguir um dos veículos roubados e policiais militares da 1ª Companhia do 23º Batalhão, que estavam fazendo uma blitz na região dos barzinhos da Vila Madalena, conseguiram parar o veículo. A perseguição aconteceu quando os policiais perceberem três carros passando em alta velocidade. Um dos bandidos foi preso e com ele também foram apreendidos um revólver e os pertences roubados das vítimas do condomínio, como relógios e celulares.

Caso semelhante aconteceu há poucos dias

No dia 27 de fevereiro, um grupo também composto por cerca de dez homens, fez um arrastão em um prédio de luxo de São Paulo. Segundo a polícia, o primeiro assaltante teria chegado a pé ao condomínio e falado com o porteiro pelo interfone, não tendo qualquer problema para entrar. Em seguida, o resto do grupo chegou ao local armado com metralhadoras e rendendo os moradores e funcionários. Eles levaram joias e pertences dos moradores do prédio, além do computador onde ficam registradas as imagens do sistema de segurança.