Publicado em: sexta-feira, 16/03/2012

Ladrão entra em hospital e rouba médicos no Rio de Janeiro

Nesta quinta-feira (15), a polícia militar confirmou um assalto ao Hospital do Andaraí, na zona norte do Rio de Janeiro. Segundo as informações, um homem armado entrou no prédio, rendeu médicos que trabalhavam no terceiro andar e conseguiu roubar três aparelhos celulares e R$ 150 em dinheiro. Este não é o primeiro caso de assalto a hospital, mas a polícia não confirmou se há relação entre os casos.

Rodolfo Waldeck, delegado da 20ª DP, de Vila Isabel, afirmou que as vítimas devem ir à delegacia para detalhar o crime e tentar reconhecer o suspeito. Ele também disse que a polícia irá utilizar as câmeras de segurança dos hospitais assaltados para tentar captar a imagem do assaltante.

De acordo com Orlando Zaccone, da 18ª DP, na Praça da Bandeira, um homem invadiu o Hospital Gaffrée e Guinle, também na zona norte da capital fluminense, na Tijuca, e roubou outros quatro médicos. Este mesmo homem é procurado suspeito de outro assalto a um hospital na Barra da Tijuca, segundo o delegado. Assim que a notícia do assalto na Tijuca, o hospital da Barra comunicou ao Gaffrée e Guinle que as câmeras do local haviam detectado o suspeito. Por enquanto, a polícia não confirmou a relação destes dois casos com o terceiro, de Andaraí.

As imagens feitas no hospital da Barra foram mostradas a funcionários do Graffée e Guinle. De acordo com Zacconi, o suspeito usava a mesma roupa nos dois assaltos. Ele foi reconhecido pelas vítimas, mas a polícia diz que ainda não sabe o nome do suspeito e não tem nenhuma informação sobre seu paradeiro.