Publicado em: quarta-feira, 16/11/2011

Kleber aguarda aval do Cruzeiro para ir para o Grêmio

A ida do atacante Kleber para o Grêmio ainda não foi consolidada oficialmente, mas está muito próxima de acontecer. O jogador aceitou a proposta do clube gaúcho, e agora aguarda o aval do Cruzeiro para acertar em definitivo sua transferência.

A equipe mineira detém 50% dos direitos do centroavante, e precisa liberar o jogador para que ele possa ir para o Grêmio. A direção cruzeirense, embora não tenha se posicionado de uma forma oficial, já estaria encaminhando a liberação do jogador ao tricolor gaúcho.

Pelo acordo, o Cruzeiro receberia um jogador do elenco do Grêmio, o lateral-esquerdo Gilson, e ainda teria direito à metade do valor de uma futura transferência. O anúncio oficial da contratação deverá ser feito pelo presidente do Grêmio, Paulo Odone.

A negociação entre a equipe de Porto Alegre o ‘Gladiador’ durou mais de uma semana, e só teve seu desfecho na noite de terça-feira (14), quando o jogador anunciou que aceitava a proposta do Grêmio. Kleber estava no Palmeiras, onde teve problemas com o técnico Luiz Felipe Scolari, e a diretoria alviverde optou por dispensar o jogador.