Publicado em: segunda-feira, 23/06/2014

Klebber Toledo atuará na próxima novela da Globo, “Império”

Klebber Toledo atuará na próxima novela da Globo, “Império”O ator Klebber Toledo se prepara para interpretar o personagem Leonardo na próxima novela das 21 da Rede Globo que irá se chamar Império. Ele acredita que o público irá torcer pelo casal gay formado pelo personagem de Klebber e do ator José Mayer, Cláudio. Os dois terão um relacionamento de dez anos com a aprovação da mulher de um deles.

Klebber precisou deixar a barba crescer para dar vida a Leonardo. O ator diz que o público se mostra cada vez mais aberto para ver relacionamentos homoafetivos e a novela irá falar de um amor muito bonito. Para incorporar o personagem, Klebber tem assistido filmes com o tema e também participa de aulas com o cineasta Eduardo Milewicz, que é argentino e produziu o filme “A vida segundo Muriel”.

A novela “Império” é escrita pelo autor Aguinaldo Silva. A namorada de Klebber, a também atriz Marina Ruy Barbosa, também faz parte do elenco. Os dois se conheceram durante as gravações da novela “Morde e Assopra” e mantêm o relacionamento há três anos. Mesmo trabalhando no mesmo projeto, o ator diz que eles não irão contracenar.

Isso porque o papel de Marina será de amante do personagem do ator Alexandre Nero. Mas, os dois sempre se ajudam na hora de passar o texto. O ator diz que, em três anos de namoro, o relacionamento só tem melhorado porque eles ficam cada vez mais cúmplices.

Klebber deixa claro que não se importa em protagonizar um beijo gay na novela. O personagem de José Mayer será uma homem casado e com dois filhos, que acaba se envolvendo com Luciano. O caso vai durar dez anos com o consentimento da esposa Suzy Rêgo, que é ex-miss.

O beijo gay ainda não está confirmado e Klebber ressalta que o mais importante é que a história de amor entre os dois seja bem contada. Um dos filmes que o ator assistiu para compor o personagem está “O segredo de Brokeback Mountain”.