quinta-feira, abril 25, 2024
HomeEsportesKipsang é bicampeão da São Silvestre e Nancy Kipron vence prova feminina

Kipsang é bicampeão da São Silvestre e Nancy Kipron vence prova feminina

Kipsang é bicampeão da São Silvestre e Nancy Kipron vence prova femininaOs quenianos dominaram a Corrida de São Silvestre nesta terça-feira (31), em São Paulo. Enquanto o pódio da corrida masculina foi composto apenas por atletas de Quênia, a vencedora da prova feminina, Nancy Kipron, é do mesmo País. Quem ganhou a prova masculina foi Edwin Kipsang, chegando ao bicampeonato.

Com esses resultados, o Quênia aumentou a diferença como o País mais vencedor da São Silvestre, com 25 conquistas somando as corridas feminina e masculina. Já o Brasil acumula 16 títulos. Os últimos brasileiros campeões foram Lucélia Peres, em 2006; e Marílson Gomes dos Santos, em 2010.

Na prova feminina, a então atual campeã da São Silvestre, a queniana Maurine Kipchumba se revezou na liderança com a tanzaniana Sara Makena. Porém, Nancy Kipron, do Quênia, disparou na ponta e abriu grande vantagem sobre as adversárias. Porém, o fôlego foi diminuindo aos poucos, e na Avenida Paulista, houve a aproximação de Kebete Gudeta, da Etiópia. Entretanto, a queniana conseguiu administrar a vantagem e venceu.

Quênia teve ainda o domínio da ponta durante os 15 quilômetros da prova masculina.Kipsang, Korir e Koech se revezaram na primeira colocação, até o atual campeão abrir diferença para os concorrentes e vencer com tranquilidade a corrida.

Kipron e Kipsang abriram vantagem para garantir a vitória na São Silvestre

Vencedora da prova feminina, a queniana Nancy Kipron terminou o percurso em 51m58s. A etíope Kebede Gudeta foi a vice-campeã, com 52m06s. A tanzaniana Jackline Juma Sakilu foi a terceira colocada, com 52m29s, seguida pela sua compatriota Sara Makena, que fez 52m40s.

Edwin Kipsang se tornou bicampeão da São Silvestre com o tempo de 43m48s. A segunda e terceira posições ficaram com dois quenianos, Mark Korir, com 44m09s, e Stanlei Koech, que fez em 44m29s. O melhor brasileiro foi Giovani dos Santos, que completou a prova 44m50s, enquanto o marroquino Abderrhime Elasri foi o quinto colocado, com 45m28s.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias