sábado, abril 20, 2024
HomeTecnologiaKingston lança “pen drive para iPad”

Kingston lança “pen drive para iPad”

Nesta quarta-feira (11), a Kingston anunciou que irá lançar o seu “pen drive para iPad”. O dispositivo servirá para aumentar a capacitada de memória dos aparelhos da Apple. O aparelho, nomeado de Wi-Drive, deve chegou ao Brasil no valor de R$ 220, no modelo de 16 GB, e R$ 450, no modelo 32 GB. Através do dispositivo, a pessoa poderá guardar os arquivos e ter acesso a eles pelo iPad e iPhone. Apesar de ser destinado para os aparelhos da Apple, o dispositivo não é exclusivo para eles, e funciona também em aparelhos Android e Kind Fire.

O diretor de operações da companhia no Brasil, José Alberto Gervasio, disse em entrevista que a Kingston está focada nos usuários dos aparelhos da Apple porque sabe que os dispositivos Android, por exemplo, já possui outras maneiras de expandir a memória.

Informações sobre o Wi-Drive

De acordo com os executivos da empresa, os arquivos são transmitidos através de uma conexão sem fio e um app instalado no Wi-Drive, sendo que o tablet ou smartphone deve estar a uma distância de até 10 metros do “pen drive”. As fotos, vídeos e músicas são transmitidos por streaming, e também é possível fazer o download.

De acordo com a Kingston, o aparelho funciona em até quatro horas contínuas. Segundo Gervasio, três aparelhos podem ter acesso ao mesmo tempo ao Wi-Drive em ideais condições. No entanto, o dispositivo pode suportar até seis. O executivo conta que está sendo homologada pela Anatel uma versão de 64 GB do produto.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias