sábado, abril 27, 2024
HomeTecnologiaKeith Haring recebe homenagem

Keith Haring recebe homenagem

Keith Haring

Nesta sexta-feira (4), Keith Haring estaria completando 54 anos, e o Google não deixou de prestar sua homenagem ao artista norte-americano. Através de seus famosos doodles, Keith Haring recebeu uma homenagem, em que o logotipo do site de busca se transformou em seus famosos bonecos coloridos. A imagem possui as cores da companhia e os bonecos criam a forma do Google.

Keith Haring é um dos grandes nomes do Pop Art e ficou famoso por fazer seus desenhos em painéis nas estações de metrô de Nova York com giz na década de 1970. A partir de 1980, o artista começou a expor pela primeira vez seus trabalhos no Club 57, local que se transformou em uma referência para a elite de vanguarda da época e que o fizeram alcançar reconhecimento mundial.

Em 1988 Keith Haring admitiu em entrevista à revista Rolling Stone, ser portador do vírus HIV. Em fevereiro de 1990 ele veio a falecer em decorrência da doença, e nos últimos anos havia se dedicado a trabalhos de sua fundação, a Keith Haring Foundation e para outras instituições voltadas para crianças e portadores do vírus.

Assim como faz em outras datas comemorativas, ou em referência a personalidades, o Google usou o seu logo para homenagear Keith Haring, tendo em seu ‘doodle’ os desenhos com os traços característicos das obras do artista gráfico formando a logo do buscador.

Doodle

Sempre que existe alguma data importante para o mundo, o Google presta sua singela homenagem utilizando a sua página inicial. Para isso, o logotipo da companhia é alterado, dando lugar a alguma nova ilustração que faz referência ao que está sendo homenageado em determinado dia. Até o momento, o site de busca já fez mais de mil doodles diferentes.

Em alguns casos, o logotipo da companhia não ganha apenas uma ilustração nova, como também é interativo. Exemplo disso foi o doodle criado em maio do ano passado para homenagear os 30 anos do clássico jogo Pac Man. O logotipo do Google se transformou em um game do clássico, e os usuários da página podiam se divertir com o doodle.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias