Publicado em: sexta-feira, 04/05/2012

Keith Haring é homenageado pelo Google

Keith HaringNesta sexta-feira (4), o homenageado pelo Google é o artista norte-americano Keith Haring, que hoje completaria 54 anos de idade. O doodle da vez traz o logotipo do site formado por ilustrações com bonecos coloridos referentes à sua arte.

Ele ficou mundialmente conhecido como um dos principais nomes da chamada Pop Art. Haring passou a ganhar notoriedade quando desenhou a giz nas estações de metro da cidade de Nova Iorque no fim da década de 1970. Já as primeiras exposições tiveram início a partir de 1980 no Club 57, um dos pontos de encontro com a vanguarda da época.

Vida de Keith Haring

O artista nasceu na Pensilvânia, e sempre demonstrou interesse por artes plásticas e chegou a fazer curso de design gráfico em Pittsburgh. Ao se mudar para Nova Iorque sofreu grande influência dos grafites.

Ao descobrir que possuía o vírus HIV, Haring criou a Keith Haring Foundation, para ajudar crianças portadoras da AIDS. Sua última obra pública foi o grande mural de Tuttomondo, feito em 1989, próxima da igreja de Sant’Antonio Abate, em Pisa, Itália.

O artista faleceu em 1990, aos 31 anos de idade, vítima de complicações causadas pela AIDS.