Publicado em: quinta-feira, 03/01/2013

Kate Middleton tenta amenizar os enjoos comendo biscoitos de lavanda

Kate Middleton tenta amenizar os enjoos comendo biscoitos de lavandaO site britânico Daily Mail informou que a orientação veio da sogra, Camilla Parker-Bowles. Ao que tudo indica, ela e o príncipe Charles enviaram caixas de biscoitos da marca Prince Charles Duchy Originals para Kate. Desde o início da gravidez, a esposa de William tem tido enjoos intensos e Kate já foi parar no hospital. A situação fez com que a gravidez viesse a público antes do desejado pela família real.

A lavanda é um medicamento tradicional entre as mulheres britânicas. A planta age contra enjoo na gravidez, mas, em geral, é utilizada em forma de óleo durante o banho. Também por via oral, mas administrada em forma de gotas. Camilla é conhecida por ser fã dos biscoitos.

O anúncio de que um herdeiro estaria a caminho foi em dezembro. Kate sofre de hiperêmese gravídica, doença que intensifica as náuseas da gestação e causa fraqueza e desidratação. O bebe deve vir ao mundo no dia 1º de julho, dia em que a Princesa Diana faria 53 anos.

Os especialistas da Inglaterra revelaram que essa gestação pode aumentar e muito a economia do Reino Unido. Para conseguir engravidar, Kate Middleton fez uma dieta de fertilidade e consultou a médica da família Chiara Hunt.

Kate precisou cortar de vez o álcool em recepções formais, além do cigarro casual que tanto gostava. Parou de tomar café na rede Starbucks, e teve que abrir mão das pizzas e dos doces. A duquesa passou a ingerir frutas, legumes e carnes orgânicas. Os estão vegetais de folhas verde escuro e couve-flor de Bruxelas, que são ricas em ácido fólico, fazem parte do cardápio de Kate para uma gravidez saudável.

A estimativa é que o nascimento do bebê acrescente em torno de 4,5 bilhões de libras à economia. O impulso seria pelo turismo gerado pela família real. Só no casamento de Kate com o príncipe William, mais de 2 bilhões de libras foram introduzidos nos cofres do país.