Publicado em: segunda-feira, 19/03/2012

Kate Middleton recebe aplausos em seu primeiro discurso oficial

Nesta segunda-feira (19), a duquesa de Cambrigde, Kate Middleton, fez seu primeiro discurso oficial em público e arrancou aplausos em uma inauguração de um hospital infantil em Londres. A duquesa era responsável por inaugurar as mais recentes instalações da organização beneficente East Anglia’s Children’s Hospices, local que disponibiliza apoio para crianças com doenças terminais.

A organização beneficente está localizada na cidade de Ipswich, no leste da Inglaterra. Kate Middleton, que estava vestindo um elegante vestido azul, disse poucas palavras aos membros da organização presentes, elogiando o centro e as atividades que realiza com as crianças. A esposa do príncipe William fez seu discurso com a ajuda de um papel, que era consultado de vez em quando.

Sorriso e voz suave

A duquesa, com um sorriso no rosto e uma suave voz, se saiu muito bem em seu primeiro discurso, e afirmou que seu marido queria muito estar presente naquele momento. Desde que o príncipe William teve de ir para as Ilhas Malvinas participar de um treinamento militar, no mês passado, a duquesa representa o marido e tem participado dos eventos sozinha.

Estas participações confirmam a popularidade de Kate Middleton dentro da monarquia da Inglaterra. Na sexta-feira, a duquesa mostrou que também é uma ótima jogadora de hóquei na grama. Isso porque Kate Middleton participou de um treino do esporte com as equipes que irão representar seu país nos Jogos Olímpicos, que acontecem em Londres.