Publicado em: quarta-feira, 19/09/2012

Kate Middleton – Duquesa e príncipe ganham ação e revista francesa está proibida de vender fotos

Kate Middleton: duquesa e príncipe ganham ação e revista francesa está proibida de vender fotosNa última semana a família real foi motivo de mais um escândalo. Isso porque Kate Middleton e o príncipe William tiraram férias recentemente e foram fotografados em cenas íntimas. Nas imagens, a duquesa de Cambridge aparece sem a parte de cima do biquíni em diversas vezes e, é claro, as imagens correram o mundo.

Um fotógrafo flagrou o casal enquanto eles tomavam sol na sacada de uma mansão em Provença, que fica no sul da França. O local é de um sobrinho da rainha Elizabeth segunda, que é a avó de William.

O casal real entrou com uma ação contra a publicação francesa e ontem, 18 de setembro, a justiça da França deu seu parecer sobre o caso. A revista Closer está proibida de republicas as imagens que Kate aparece fazendo topless. Além disso, a revista terá que devolver as fotos originais em 24 horas e se desobedecer a decisão da justiça, terá que pagar uma multa no valor de 10 mil euros (equivalente a R$ 26,4 mil) por dia.

Em uma outra decisão sobre o mesmo assunto, o tribunal decidiu que um inquérito criminal sobre a publicação das imagens para ver se é possível responsabilizar a revista Closer, a editora que faz a publicação da revista e o fotógrafo responsável pelas imagens. Os advogados da família real dizem que as fotos violam a intimidade do casal.

Atualmente, o casal está em uma viagem oficial pela Ásia. A visita faz parte dos eventos de comemoração dos 60 anos de reinado da rainha.